segunda-feira, 2 de abril de 2012

Não deu tempo de fazer a unha!!!


A mulher moderna hoje em dia corre de um lado para o outro, tem milhões de compromissos, sejam no trabalho, sejam com os amigos, ou com a família. A questão que é comum a todas é estar sempre sem tempo para fazer tudo o que gostariam. E então, por um motivo ou outro, não deu para comparecer ao salão para ajeitar as unhas. Mas não vai dar para não ir à festa de aniversário à noite. Como fazer então com as unhas? Deixar para lá e ir com elas sem esmalte? Passar uma base? Tentar passar um esmalte na marra?
Bem, a escolha deve ser pessoal, mas é possível disfarçar e ainda parecer bem sofisticada, sem ninguém perceber que não deu tempo de ir ao salão.
Bem, em primeiro lugar, é importante ter sempre um kit de emergência.
Eis o que tem no meu:
1. Removedor de esmalte
Particularmente, não sou fã de acetona ou aqueles removedores líquidos para serem usados com algodão num kit de emergência. Eles ocupam muito espaço e ainda tem que levar o algodão, que nunca dá para saber exatamente o quanto vai ser necessário.
Então, indico os lenços removedores de esmaltes. Uns disquinhos fantásticos, que não ocupam muito espaço. Perfeitos para o kit de emergência.
2. Lixa
Por mais forte que nossas unhas sejam, sempre dá uma quebradinha ou descascada. Então a lixa é importante para dar aquela arrumadinha. Lixa é uma coisa particular. Então a melhor é aquela que se consegue melhor manusear e acertar a unha no final, seja aquela mais simples ou a mais sofisticada. O importante é o resultado.
De qualquer forma, acho importante ter uma lixa polidora, que dá um acabamento na superfície.
3. Hidratante de unhas
É o melhor amigo das unhas. Evita aquelas cutículas ressecadas horrorosas. Ajuda a não quebrar e não descamar. Torna as unhas mais fortes. É é uma coisa fácil de aplicar. Aconselho no mínimo duas vezes ao dia. E também não ocupa muito espaço.
Eu, particularmente, adoro o da Granado. Além de que pode ser uma ótima lembrancinha para a amiga.

4. Base
Importante para momentos de emergência durante o dia.
5. Esmalte bem clarinho com um leve brilho cintilante.
Importante para momentos de emergência durante a noite.

Com o kit na mão, já consigo resolver o problema das unhas... Ou pelo menos remediar. E tenho uma técnica para o dia e outra diferente para a noite.
Durante o dia, tem muita luz, a mão fica exposta, então a melhor coisa é não passar esmalte! A não ser que você seja uma expert, não vai ficar bom. Principalmente se a cutícula já tiver crescido um pouco. É importante lembrar que estamos falando de emergência, então não há muito tempo para resolver o problema. Eu tiro o esmalte todo, bem tirado, lixo a unha, dou uma polida e hidrato. Em geral, não passo base. Acho que a unha natural, bem tratada, dá uma impressão de cuidado e limpeza. Não acho que é preciso passar base. Mas se a unhas estiver muito ondulada, irregular, com vários níveis por conta da descamação, é melhor passar a base sim. Mas só isso.
Já se o evento é à noite, dá para disfarçar mais. Os passos de tirar o esmalte e lixar devem ser repetidos. Logo em seguida, passo um esmalte bem claro com um brilhinho cintilante. Não passo nem hidratante, nem base antes, porque é importante que o esmalte seque logo e grude bem nas unhas, então melhor que elas estejam bem secas. O esmalte tem que ser bem clarinho, puxando para o transparente. Leitoso não dá, porque é mais grosso e escorre para os cantos. Aí a unha vai ficar pior do que se não tivesse nada. O brilhinho cintilante também é muito importante. À noite, a iluminação é bem menor, então a mão não vai ficar muito exposta. Com o brilhinho, é possível dar um destaque sofisticado, sem ninguém perceber que a unha não foi feita por um profissional. Se o esmalte não tiver esse brilho, ninguém vai ver como estão as unhas. Então nem vale à pena o trabalho. O hidratante eu deixo para o dia seguinte, depois de tirar o esmalte de emergência, que logo vai descascar. Se passar o hidratante em cima do esmalte, corre o risco de não fixar bem e o efeito sofisticado se vai.
O meu esmalte escolhido para as emergências noturnas é o Nude Shimmer da Sally Hansen. O efeito é realmente excelente. E basta uma camada. Seca mais rápido.
Depois é só sair e arrasar!

Recesso

O período sem posts foi muito grande, mas agora a dedicação ao blog será maior, as dicas serão mais constantes em vários tipos de assunto. Espero que todos gostem.